Arquivo de julho, 2014

Ingredientes:

500g de peito de frango ou peru moído (ou carne vermelha magra – 93% de gordura)
2 cenouras médias, raladas
1 ovo
1/4 de xícara de cebola picada
1 alho moído
2 colheres de chá de majericão seco
1/2 xícara de farinha de rosca integral (você pode fazer em casa: é só torrar o pão integral e moer)
Acompanhamentos Opcionais: pão integral, mostarda, alface, tomate.

Como Fazer:

 

Tudo sobre BCAA

Publicado: 25/07/2014 em Suplementação
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BCAA é um dos suplementos mais consumidos pelas pessoas que praticam atividade físicas como treino de musculação. Os aminoácidos que fazem parte deste suplemento são essenciais e não são produzidos pelo nosso corpo, por isso, precisamos buscá-los em outras fontes como na alimentação e nos suplementos.

Mais um vídeo que ensina e informa Tudo Sobre o BCAA (O que é? Benefícios) do profissional Marcos Sabino.

Marcos informa e o grande Felix Bonfim mostra quais BCAA são aminoácidos de verdade e não farinha em cápsulas.

Recomendo a leitura do seguinte artigo também
https://musculacaoectomorfo.wordpress.com/2013/01/22/bcaa-voce-esta-usando-errado/

Creatina e retenção líquida: entenda o mito relacionado ao nutriente
Suplemento retém água, mas apesar da imagem negativa, a reação é necessária para que ocorra o armazenamento de energia e aumento muscular.

Por Turibio Barros
São Paulo

Apesar de ser um suplemento nutricional muito conhecido, a creatina ainda está cercada por muitos mitos relacionados ao seu consumo. O fato de ter sua venda proibida pela ANVISA durante um certo tempo, fato este sem nenhuma justificativa científica, certamente contribuiu para que este suplemento fosse de certa forma estigmatizado.

Creatina suplemento alimentar corrida de rua (Foto: Divulgação)
Creatina causa retenção líquida necessária (Foto: Divulgação)

Atualmente apesar de não existir nenhuma restrição ao seu consumo ainda persiste um mito relacionado a este nutriente. É muito comum o receio da retenção hídrica provocada pela suplementação de creatina. Este receio chega a propiciar a venda de produtos que tem seu preço aumentado com a argumentação de “esta creatina não provoca retenção de água”. Isto caracteriza uma forma de enganar o consumidor. O fato é que se a creatina não promover uma certa retenção hídrica ela não vai ter efeito.

Para esclarecer esta questão e afastar o receio da retenção hídrica é preciso explicar como a creatina age. A molécula de creatina está armazenada dentro das células musculares e ligada ao radical fosfato se constitui na forma de armazenamento de energia para exercícios de força e potência. Quando se realiza um programa de exercícios de maior intensidade, como por exemplo exercícios com pesos, é criada uma maior demanda de creatina. A suplementação vai então atender esta maior demanda e promover maior acúmulo de creatina dentro das células.

Aumentando a concentração de creatina nas células musculares, é criado um gradiente osmótico (diferença de concentração) que provoca a entrada de água nas células musculares. Isto é a chamada retenção hídrica, que de fato ocorre. Quando este fato acontece é sinal que já aumentou a quantidade de creatina nas células e, portanto, já existe maior quantidade de energia armazenada. Se não houver retenção hídrica é porque não se acumulou creatina e nenhum efeito vai ocorrer.

O processo não termina aí. A partir da entrada de água nas células, o compartimento celular se expande e nos dias subsequentes este mecanismo estimula a síntese de proteínas, e consequentemente aumenta a massa muscular. Este é o efeito da creatina. Portanto, retenção hídrica não é um problema quando se usa creatina. Ela precisa ocorrer e absolutamente não significa que o resultado é só a retenção de água.

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2014/07/creatina-e-retencao-liquida-entenda-o-mito-relacionado-ao-nutriente.html