Arquivo de setembro, 2013

Geosh, um dos autores do site Emagrecer de vez

stevia rebaudiana planta
Quanto mais o intrometido Geosh aqui estuda e aprende, mais revoltado fica.
A cada dia que passa eu percebo mais claramente que somos todos emburrecidos, desinformados, engordados e adoecidos, tudo em troca de lucro.
O preço dos alimentos fica a cada dia mais caro e estes mesmos alimentos ficam a cada dia menos saudáveis.
E o pior: como geralmente as MELHORES alternativas de alimentação não beneficiam as grandes indústrias, parece que fazem questão de esconder da gente essas informações.
No mínimo, não fazem NADA pra que tenhamos acessos à elas.

Vamo que vamo
O melhor adoçante que se conhece é uma PLANTA que você pode ter em casa.
– Uma planta que as folhas adoçam de 30 a 45 vezes mais que o açúcar e não causa picos de insulina.
– Uma planta que não cobra pra nascer e pra te trazer benefícios maravilhosos, antioxidandes e alcalinizantes.
– Uma planta que é nativa aqui da América do sul e que tem sido utilizada medicinalmente à MIL E QUINHENTOS ANOS.

E não falaram NADA a respeito da planta em si. Eles falam, sim, dos produtos derivados e tudo mais, afinal, eles dão dinheiro 🙂

Mais alguns fatos interessantes:
– Estudos extensivos foram conduzidos no Japão, onde a estévia é utilizada amplamente desde 1970. A Conclusão? Completamente saudável e segura.
– Estudos demonstram que ela ajuda a gerenciar os níveis de açúcar no sangue, controlar a pressão arterial, promover perda de peso saudável e diminuir níveis de ácido úrico.
– Estudos também demonstram que ela ajuda na saúde dental e é inimiga natural das bactérias que causam placas e cáries.
– O caldo das folhas de estévia pode ser utilizado na pele, no cabelo e em machucados. Acelera a cicatrização, ameniza a formação de cicatrizes, alivia a acne e rejuvenesce a pele.
– Os Índios Guarani tem utilizado a estévia a 1500 anos pra com essas mesmas aplicações, dentre outras, no Paraguay e no BRASIL.
– Existem ainda dois estudos japoneses muito promissores , um sobre Hepatite C e outro sobre Câncer.

Por que ninguém te contou isso?
Porque uma planta não pode ser patenteada. Logo, em teoria, a estévia e o conhecimento de suas aplicações são meus e seus, por direito.
E isso, meu amigo ou amiga, é ruim para os negócios da maneira como eles são feitos hoje em dia.
A Stévia Rebaudiana que você pode ter em casa, de graça, cujas folhas SÃO DOCE, não vai encher o bolso de ninguém de dinheiro.
É por isso que eu fico bravo. Não bastasse nos deixar mais burros, detonarem a educação e pagarem mal os nossos professores, a coisa fica feia mesmo é quando você percebe que não é só nossa educação que é destruída, a nossa saúde e independência enquanto humanos, também.
Mas deixa de reclamar, bora pôr a mão na massa, informar as pessoas e compartilhar esse artigo, né?
Eu comprei um jarro de folhas secas de estévia por cerca de 10 reais no mercado. Deve durar uns 6 meses.
Um ótimo fim de semana a todos!

Geosh.

Fonte: http://emagrecerdevez.com/estevia-a-planta
Principais referências:

Antidiabetic activity of medium-polar extract from the leaves of Stevia rebaudiana Bert. (Bertoni) on alloxan-induced diabetic rats”. J Pharm Bioallied Sci 3 (2): 242–8.doi:10.4103/0975-7406.80779. PMC 3103919.PMID 21687353.

Wikipedia – Stevia

Joseph Mercola – The sweet deception

Relato de ectomorfa – Zê

Publicado: 17/09/2013 em Relatos
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Tenho 1,55 de altura e iniciei na academia em janeiro de 2013. Somente comecei a ter resultado após descobrir esse blog e ter um entendimento do motivo pelo qual sempre fui magra, sem me preocupar com o que comia. Recebi auxílio na montagem da dieta, que comecei em abril de 2013 e desde então ganhei 5kg.

Medidas em Janeiro:

Peso: 48Kg
Panturrilha: 35cm
Coxa alta: 50cm
Quadril: 88cm
Cintura: 64cm

Durante o mês de junho estava de férias e por motivos de viagem, não treinei e nem segui a dieta corretamente, mesmo assim, procurei manter uma alimentação saudável na medida do possível. Então, levando treino e dieta a sério mesmo foram 4 meses, em que ganhei 5kg. Cheguei a pesar 54kg, mas atualmente estou estacionada nos 53kg. Pretendo ganhar mais, mas não estou usando a balança como parâmetro e sim, o espelho.

ze_marco_2013Março 2013

Medidas atuais (agosto/setembro)

Peso: 53Kg
Panturrilha:36cm
Coxa alta: 56cm
Quadril: 92cm
Cintura: 66cm

ze_agosto_2013_3
ze_agosto_2013_2

ze_agosto_2013

Estou muito feliz com os resultados obtidos até o momento. Iniciarei aeróbicos após o treino e uma dieta um pouco mais seca com o objetivo de diminuir as gordurinhas que acabaram se acumulando na região abdominal. Pretendo diminuir as medidas da cintura, sem perder o que ganhei em pernas e glúteos.

ectomorfo trincado2

 

Bem, esse é um blog que fiz para ajudar ectomorfos, mas ele expandiu muito, comecei ajudar mulheres inclusive. Hoje ajudo também outros tipos físicos. São muitos pedidos de dieta de cutting. Acho até estranho pessoas que se dizem ectomorfas querendo cutting. A vantagem do ectomorfo é a definição, ele não precisa sofrer para isso, com dietas de baixo carboidrato.

Se um ectomorfo seguir uma dieta de ganho de massa “seca” aliado a um aeróbico NÃO CATABÓLICO (como o o HIIT), nunca vai precisar de cutting. Usamos o fato do ectomorfo ter um metabolismo acelerado.

O que é a dieta de ganho de massa “seca”? 
Também chamada de “bulking limpo”, consiste numa dieta bem limpa, natural e controlada, não se preocupando apenas com proteínas e muitas calorias. Com ela você ganha massa muscular com pouquíssima gordura, no caso de ectomorfos quase nada. Se segue alguns restrições:

  • Corte frituras.
  • Corte alimentos industrializados.
  • Corte o açúcar, substitua por adoçante natural stévia (stevita). 
  • Corte os doces, use frutas no lugar para não sentir falta do gosto doce.
  • Evite uso excessivo de óleo. Se possível adquira um grill para grelhar carnes. 
  • Troque seu óleo pelo óleo de amendoim. Caso não encontre, opte por girassol ou milho. 
  • Evite uso excessivo de sal. 
  • Corte qualquer tempero industrializado (sazon, knorr, etc.). Use os naturais (alho, sal, curry…). 
  • Corte alimentos com muito sódio, como industrializados e embutidos (principalmente miojo). 
  • Corte o leite. Derivados são permitidos.

Dia do lixo
1x na semana: no fim de semana, sair e poder comer porcarias. Essa parte é importante e ainda permite manter vida social.
SE POSSÍVEL NÃO INGIRA ÁLCOOL.
Tem objetivo de aumentar o hormônio chamado leptina (o maior queimador de gordura). Quando se está numa dieta de definição a leptina diminui numa tentativa de poupar a gordura corporal. A maioria dos que fazem cutting reclamam que a perda de gordura para. O motivo é esse.

Aeróbico HIIT (não catabólico)
Se o seu objetivo estético incluir ganho/manutenção do máximo possível de massa magra, realizar atividades aeróbicas de contínua, por longos períodos, trará perdas de massa muscular. Corridas longas liberam muito cortisol, que é um hormônio CATABÓLICO (que destrói moléculas) que, no caso, usa músculos como fonte de energia. A perda de gordura pode ocorrer no início, porém depois será apenas massa muscular.

Esse é o motivo de não se recomendar esses aeróbicos comuns e longos para pessoa do tipo ectomorfo. Porém, o problema são os aeróbicos catabólicos, pois ao realizar, por exemplo, uma corrida contínua e longa libera cortisol, que é um hormônio CATABÓLICO (que destrói moléculas) que, no caso, usa músculos como fonte de energia. Com o HIIT isso não acontece, além de que o uso curto e intenso de energia do HIIT libera altas quantidades de 2 hormônios ANABÓLICOS (que constroem molécula), a testosterona e GH (hormônio do crescimento), ambos atuantes no processo de síntese proteica (construção muscular) e também na queima de gordura! Entendeu agora a diferença do corpo de um maratonista para um corredor de 100 metros rasos?
maratonista e corredor

Se você quer iniciar um ganho de massa seca, para auxiliar na perda da gordura pode auxiliar a perda dela usando de de aeróbico HIIT 3x na semana ao final do treino de 1 a 4 minutos dependendo da pessoa. O HIIT ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, consiste em alternar intervalos de alta intensidade com baixa intensidade. Por exemplo, 20 segundos correndo em alta velocidade, e depois 30 segundos em baixa intensidade. Além de sua eficiência provada cientificamente, esse aeróbico não causa perda de massa muscular. Podemos observar na prática ao compararmos um corpo de um maratonista com um corredor de 100 metros rasos.

Existem vários protocolos HIIT diferenciados, variando o tempo
http://www.malhandocerto.com/treino/aerobico-hiit/

Recomendo também a leitura desse artigo científico
https://musculacaoectomorfo.wordpress.com/2013/06/05/a-verdade-sobre-aerobios-e-emagrecimento/