5 Sacrifícios da Musculação

Publicado: 24/09/2012 em Diversos

Ninguém discute que a musculação é benéfica em vários sentidos, contribuindo tanto para a saúde física como mental. Pessoas que começam a treinar se tornam mais fortes, saudáveis, auto-disciplinadas e mais confiantes. Porém, com certeza você já ouviu a frase “No Pain, No Gain” (sem dor sem ganhos). Muitos acham que essa frase se refere apenas ao esforço feitos nos treinos, mas isso está longe de ser verdade.

Para ter resultados satisfatórios na musculação é preciso ter um estilo de vida moldado para tal. Veja os 5 maiores sacrifícios que você terá que fazer para ter o sucesso na musculação por um longo período de tempo.

ALIMENTAÇÃO
Conheço muitas pessoas que não estão dispostas a parar de comer fast foods e outras besteiras “só por causa dos treinos”. No entanto, a nutrição é um fator essencial para o sucesso nessa área, sendo talvez até mais importante do que os próprios treinos.
Você precisa adotar uma alimentação balanceada e muito regrada. Comer de 3 em 3 horas é sua nova lei, e incluir alimentos ricos em proteínas na dieta é fundamental. Realmente não é fácil adotar um novo cardápio, retirando muitas coisas que até então você não passava um dia sem comer. Porém esse é um dos ossos do ofício, e os resultados fazem valer a pena o esforço.

DINHEIRO
Muitas pessoas não sabem o quanto é caro ter um estilo de vida voltado para a musculação. Em primeiro lugar você terá que pagar a academia, que muitas vezes não é barato. Em segundo lugar, você terá que gastar muito dinheiro com a sua nova dieta. Você acha que comer carne, peixe ou frango, além de todos os alimentos que compõe uma dieta balanceada, é barato? Claro que não! No meu antigo emprego eu ganhava tão bem que só o que eu comia me deixava falido no final do mês, hehe.

TEMPO
Tirando o tempo que você passa na academia, você vai gastar com o trajeto até lá e com o preparo de suas novas refeições. Chutando muito baixo, você terá que gastar no mínimo 3 horas por dia para manter o seu novo estilo de vida. Muitas pessoas alegam não ter esse tempo. Eu acredito que sempre é possível conciliar, mas você terá que se sacrificar para isso!

DOR E CANSAÇO
A musculação é um esporte muito exigente. É verdade que ela vai te deixar mais forte e disposto na maioria do tempo, porém você também pode se sentir cansado e dolorido, principalmente se possui uma vida agitada e tem pouco tempo para descansar. Fora ainda ser necessário dormir umas 7 horas por dia. É um sacrifício que realmente vale muito a pena, porém não é para qualquer um…

VIDA SOCIAL E RELACIONAMENTOS
Se você namora ou é casado, poderá enfrentar problemas com seu parceiro (a) devido a ciúmes ou falta de tempo para ficarem juntos. Se você é solteiro, terá que diminuir baladas e outros programas que podem ser muito divertidos, mas que certamente vão prejudicar os seus resultados já que vai acabar comendo mal.

Como vimos nesse artigo, musculação não é para qualquer um.
Você realmente vai ter que se sacrificar e abrir mão de muitas coisas para adotar esse estilo de vida, ter o corpo que deseja e contar com os diversos benefícios que a musculação proporciona.
Se você está disposto a se sacrificar, estamos juntos nessa jornada!
Bons treinos!

Fonte: http://definicaototal.com.br/treinos/top-5-sacrificios-da-musculacao/

comentários
  1. Eddy disse:

    Realmente ectomorfos possuem dificuldade de ganhar peso! eu estou nesse grupo. Pórem me esforcei muito e fui dedicado aos treinos, consegui ganhar mais de 20 kg com uma dieta adequada e uso de suplementos alimentares na dosagem correta. Não procurei ajuda profissional nem ao menos utilizei anabolizantes. Tive que me dedicar muito pra sair de 59kg para 84kg. Porém, devido ao metabolismo acelerado e ter parado com os treinos hoje estou pesando 72Kg. mas estou voltei para a musculação e quero pesar 90k

  2. Jean disse:

    Boa tarde!!
    Mesmo sabendo que vc não seje um especialista eu gostaria muito de sua opinião quanto a uma coisa… estou seguindo seus treinos A,B,C. Se eu fizer Jiu Jitsu na terça e na quinta por exemplo, uma hora e meia de aula, vc acha que o jiu jitsu pode atrapalhar meus ganhos? Gostaria de ler sua opinião pois Jiu JItsu eu sempre saio mortão das aulas. Obrigado!!

    • Matthaeus disse:

      Primeira coisa a se pensar quando pratica outra atividade além da musculação é aumentar ainda mais a ingestão calórica na dieta.
      Agora, se você está começando agora com objetivo de ganho de massa, e ainda é ectomorfo, outra atividade pesada como jiu jitsu vai deixar seus ganhos mais lentos ainda porque prejudica o descanso.
      A melhor forma seria você ganhar primeira uma quantidade de massa (que levaria no mínimo 6 meses) e depois começar a fazer outra atividade, assim daria para conciliar. Agora, para um ectomorfo que está começando a treinar musculação, o ideal é só musculação mesmo.

      • Jean disse:

        Valeu!! Vou testar aqui como serão meus ganhos em algum tempo… depois disso vejo se começo com as aulas de novo ou não. Abraço!

  3. Olá. Já faz alguns dias que descobri esse site especialmente voltados para ectomorfos (como eu), mas este é o meu primeiro comentário.

    Realmente, musculação é um ESTILO DE VIDA, e, como tal, a gente precisa mudar muita coisa, fazer verdadeiros sacrifícios para mantermos esse estilo de vida.

    O meu maior problema é quanto ao sono, pois sofro de insonia e durmo sempre menos de 6 ou 5 horas por noite, e isso tem me afetado negativamente em muita coisa, inclusive nos ganhos da musculação.

    No entanto, tenho melhorado e reforçado minha alimentaçao. Nunca fui de comer besteiras (embora nunca conseguisse resistir a refrigerante, rsrs), por isso o meu ‘sacrificio’ nessa área foi montar uma dieta apropriada e me regrar para comer diversas vezes ao dia, o que tambem requer dinheiro (mas, convenhamos, nem tanto assim; pesam mais os suplementos para atletas, mas, com a dieta certa, voce pode diminuir o consumo destes).

    Valeu por trazerem essa matéria para cá e sucesso com o site!

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